GUADALUPE-PI | VEREADORA SURAMA MARTINS CONCEDE ENTREVISTA SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA NO MUNICÍPIO, E SEU PROJETO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

VEREADORA SURAMA MARTINS (MDB)


Nossa reportagem esteve em contato com a vereadora Surama Martins (MDB), que nos concedeu uma entrevista falando um pouco sobre sua vida, trajetória política em Guadalupe, e seu projeto para as eleições municipais 2020.


Surama Santana de Sousa Martins, nasceu em 24 de Janeiro de 1974, casou-se em 1992 com Domingos Martins Neto, com quem teve 03 filhos: Túlio Henrique, Sabrina e Savena. Natural de São João dos Patos-Ma, mudou-se para Guadalupe, e depois de um tempo recebeu o título de cidadã guadalupense pela ex vereadora Ana Lúcia.

Em Guadalupe Surama Martins trabalhou como Auxiliar Odontólogica da Dra Adalgisa Parente da Rocha, no prédio do IAPEP, que tempos depois lhe concedeu a oportunidade de trabalhar como professora na Escola Olindina Silva. No ano de 1997 assumiu um concurso público municipal como professora, em 2001 formou-se em matemática pela (UESPI).

Sua carreira política teve início em 2004, quando foi eleita vereadora, sendo candidata no lugar de seu esposo, o ex vereador Domingos Martins, que foi vereador em Guadalupe por 02 mandatos. Em sua primeira candidatura, Surama Martins foi eleita com 347 votos, na segunda reeleita com 402 votos, na terceira 457 votos e em 2016 foi reeleita para assumir seu 4° mandato com 458 votos. 03 destes mandatos foram na bancada da oposição, participando apenas 01 ano e 02 meses do atual governo.




"Em 2017 fui presidente da Câmara Municipal, onde tive a oportunidade de colocar em prática os princípios de gestão que sempre fiz questão de defender. Em dezembro de 2018 decidi deixar o governo e continuar ao lado povo. Minha saída da base aliada ao governo municipal se deu por não concordar com os métodos de administração da gestora, que abandonou seus verdadeiros aliados, dando oportunidade aos seus adversários, e deixou de desenvolver projetos para a cidade, para executar um projeto de reeleição. Estou chegando ao final do meu 4° mandato, tendo a certeza que desempenhei minha função com verdade, honestidade e sempre ao lado do povo. Sou grata a minha família, amigos e a população, que sempre estiveram ao meu lado, buscando sempre o melhor para nossa amada Guadalupe. Afirmo que estou trabalhando para viabilizar minha candidatura a prefeita nas eleições municipais."
Disse Surama Martins.

Sobre o atual momento, Surama se apresenta como uma pré-candidata a prefeita, sendo uma das opções da oposição para disputar as eleições municipais 2020 em Guadalupe.


PORTAL INFONEWS SUCUPIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSEMBLÉIA DE DEUS CEADEMA EM BENEDITO LEITE-MA RECEBE SEU NOVO PASTOR PRESIDENTE.

HOMEM É ASSASSINADO NO ATERRO SANITÁRIO DE FLORIANO-PI.